12º CONGRESSO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DO ES

19/01/2017

12º CONGRESSO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DO ES reúne cerca de 236 médicos..

12º CONGRESSO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DO ES

Nos dias 23 e 24 de setembro de 2016, aconteceu o 12º CONGRESSO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DO ES.
O evento que aconteceu no Hotel Senac Ilha do Boi em Vitória, e reuniu cerca de 236 médicos residentes e acadêmicos de medicina, o evento aconteceu em uma sexta-feira durante todo o dia e na manhã do sábado e contou com palestras de grandes especialistas da área medica dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
O evento aconteceu em dois auditórios distintos o auditório ilha do boi e ilha bela e teve a cerimônia de abertura e boas vindas realizada pela diretoria da SBOT-ES.
Os congressistas puderam contar com uma gama de palestras contendo diversos temas de suma importância sobre estruturas do sistema de reabilitação muscoesqueletica.

Os participantes de nível nacional e os temas abordados no evento foram:

Palestrantes de São Paulo e os temas abordados

Dr. Fernando Baldy, com os temas: Fraturas em osso frágil, Princípios de osteossíntes com haste intra medular, Fraturas transtrocanterianas de fêmur e Fraturas complexas de extremidade proximal do úmero.

Dr. Benno Ejnisman com os temas: Luxação acromioclavicular em atletas, tendências atuais nas lesões do manguito rotador – ciência básica e Lesões musculotendíneas no membro superior.

Dr. Miguel Akkari, com os temas: Fratura supracondiliana do cotovelo Gartland III – dicas e truques e Fraturas da extremidade proximal do fêmur em crianças.

DR. Osmar José Santos de Moraes com os temas: Evolução da terapia medicamentosa no TRM, Melhor momento para tratamento cirúrgico do paciente com lesão medular traumática e atualização da terapia celular no paciente com lesão medular.

Dr. Márcio Passini Gonçalves de Souza com os temas: Atualizações em condroprotetores e atualizações em osteoporose.

Palestrante de Minas Gerais e os temas abordados

Dr. Cristiano Magalhães Menezes com os temas terapias percutâneas para DDD e Terapias percutâneas para DDD.

Palestrantes do Rio de Janeiro e os temas abordados

Dr. Leonardo Rocha – Atualização em dor crônica e paciente idoso e Atualização em dor aguda e pós operatório.

O congresso também contou com diversas palestras de médicos e especialistas do Estado do Espirito Santo, o congresso foi encerrado no dia 24/09/2016 (Sábado) ás 12hs.

Gostou e que conferir as fotos do Congresso? CLIQUE AQUI

Fonte: SBOT-ES

Voltar para o topo

Parceiros

SBOT COOTES Instituto Vida e Movimento

Redes Sociais

TODO O CONTEÚDO E OS DIREITOS RESERVADOS À SBOT-ES - SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA REGIONAL EPÍRITO SANTO

Balaio Comunicação e Design